Verão – Encontre o biquíni certo para valorizar os pontos positivos e disfarçar as imperfeições da silhueta. Fotos.

Fatiou Passou 3 de março de 2009 5

Encontre o biquíni certo para valorizar os pontos positivos e disfarçar as imperfeições da silhueta

Uma profissional especializada vai ensinar como aproveitar a variedade de biquínis no mercado. Com essa orientação vamos saber valorizar os pontos positivos e disfarçar as imperfeições da silhueta. Acompanhe as dicas de Adriana Izumi, consultora de imagem, e veja como é possível conciliar o seu padrão físico com as aberturas e decotes de um biquíni ou maiô e ainda receber muitos elogios.

QUADRIS ESTREITOS E OMBROS LARGOS

QUADRIS ESTREITOS E OMBROS LARGOS – Dê preferência a calcinhas em cores vivas, estampadas, bordadas, com lacinhos ou argolas nas laterais. Na parte de cima opte por cores lisas, sem detalhe algum. Se as duas peças forem estampadas, a parte de baixo tem que chamar atenção por algum detalhe a mais.

QUADRIL MAIS LARGO QUE A LARGURA DOS OMBROS

QUADRIL MAIS LARGO QUE A LARGURA DOS OMBROS – A regra é usar e abusar de detalhes e estampas na parte de cima. A parte de baixo tem que ser a mais discreta possível. A calcinha não pode ter lacinhos, argolas ou pedrarias nas laterais – a tira tem que ser um pouco mais larga. Mas cuidado para que esta tira não seja muito larga, pois pode ocorrer o efeito contrário, isto é, o de “aumentar” a largura do quadril Os modelos shortinhos devem ser usados por quem tem pernas longas e quadris estreitos.

SEIOS MÉDIOS

SEIOS MÉDIOS - Tomara-que-caia é recomendado para quem tem seios médios.

SEIOS GRANDES

SEIOS GRANDES - Biquínis frente-única, com alças um pouco mais largas dão sustentação aos seios.

SEIOS CAÍDOS

SEIOS CAÍDOS – Os modelos com aros, ou os meia-taça, vão deixá-los mais bonitos.

BARRIGA PROEMINENTE

BARRIGA PROEMINENTE - Os sunquínis são a melhor sugestão para disfarçar barriguinhas resistentes a exercícios. Calcinhas com tiras mais largas e altas e modelos com um leve drapeado podem ajudar a minimizar o problema. O segredo é desviar a atenção para pontos fortes como os seios e o colo, por exemplo. Procure um biquíni que tenha detalhes mais chamativos na parte de cima, como argolas nas alças ou pedrarias.

POUCA CINTURA

POUCA CINTURA – A opção são peças que chamem a atenção pelas cores ou estampas e desviem a atenção da cintura.

ALTA E MAGRA

ALTA E MAGRA – Biquínis listrados com tomara-que-caia ou modelos com listras horizontais criam a ilusão de uma silhueta “achatada”.

MAIÔS

MAIÔS
Cor única – Fuja do mito que tem que usar preto para disfarçar as gordurinhas. Você pode optar por outras cores sóbrias, como o vinho, o marrom café e o azul marinho, que são neutras e sofisticadas.
Estampas – Se você não é alta, evite as listras horizontais e prefira os modelos de listras diagonais, que dão a sensação de alongar a silhueta. Escolha cores mais discretas e que tenham desenhos alongados.

5 Comentários »

  1. Cleo Santana 28 de julho de 2011 em 2:33 pm -

    Por favor, gostaria de saber onde encontro esses modelos de biquini, me passa endereço, são maravilhosos.

    Obrigada a todos

    Cleo Santana

  2. Danny Silva 4 de maio de 2012 em 11:45 pm -

    adorei

  3. Maria Helena 7 de julho de 2012 em 1:35 pm -

    Adooorei!

  4. Marla Simpatia 19 de julho de 2012 em 9:02 pm -

    QUÊ DICAS VALIOSAS!

  5. Flávia Pimenta 24 de outubro de 2012 em 8:49 pm -

    amei as dicas:)

Deixe uma resposta »