Por que sonhamos com sexo?

Fatiou Passou 8 de fevereiro de 2011 0

Concerteza você já teve ter acordado depois de sonhar que está fazendo sexo com algum conhecido, ou mesmo uma pessoa que você nunca viu. A situação fica mais complicada ainda quando acordamos ao lado do marido ou namorado. Muitas pessoas em uma pesquisa revelaram já ter sonhado estar tendo um relacionamento sexual ou com chefes, colegas de trabalho e até professores. A sensação que temos logo quando acordamos é de culpa, principalmente quando estamos com o parceiro do lado. Infelizmente isso não pode ser controlado , já que os sonhos são a união de vários acontecimentos do cotidiano que acabam se armazenando em nosso inconsciente.

Por isso, nem sempre os sonhos nos quer dizer algo principalmente que você anda atraída pela pessoa do sonho. Essa pesquisa também apontou que em alguns casos, porém raros os sonhos podem sim mostrar algo real como uma atração reprimida. O grande problema é entender o que cada coisa significa já que tudo vem por meio de metáforas. Outro grande problema levantado pelos participantes da pesquisa é o que fazer quando se sonha que está transando com o ex? Segundo a pesquisa esse tipo de sonho acontece na maioria das vezes por causa do lado inconsciente da memória. Recordações passadas que ficaram amarzenadas podem vir a voltar sempre e por isso fique tranquila porque sonhar com o ex não é motivo para você colocar em xeque o namoro atual ou mesmo pensar que está atraída ainda pelo ex-namorado.

Outra possibilidade para esse tipo de sonhos é porque o inconsciente funciona como um arquivo morto,ou seja, é como se você fizesse um paralelo das caraterísticas de ambos e encontrasse coisas parecidas.Vale lembrar que não significa que você vem comparando a capacidade de cada um, mas sim que sua memória está tendo um tipo de djávu.

Deixe uma resposta »