Se você resolveu pegar um gatinho para criar e está achando muito estranho ver o bichano vomitar com frequência, pode ficar tranquilo, na maioria das vezes ele não está com nenhum problema de saúde, já que existem diversos motivos que causam os enjoos no seu gatinho, confira abaixo os principais:

1. Banho de língua

Você já parou para pensar qual é o motivo para os gatos se lamberem tanto? Segundo especialistas isso não passa de uma razão instintiva. Eles resolvem se lamber para retirar o cheiro de comida do corpo para não atrair predadores. Porém nesse processo demorado eles acabam engolindo muitos pelos. Para que esse pelo não vá para o estômago eles acabam vomitando tudo aquilo. Para ajudar seu gato a diminuir isso é só penteá-lo com frequência, por volta de 2 vezes ao dia, assim os pelos mortos diminuem e na hora do banho eles acabam ingerindo uma quantidade menor.

2. Depois de comer grama

A grama induz o vômito e os gatos sabem disso. Logo, quando precisam vomitar, eles comem grama.

3. Por gula

Gatos que comem muita ração seca de uma vez e logo depois bebem “litros” d’água tendem a vomitar em seguida. É que a água faz a ração dobrar de tamanho dentro do estômago. Para evitar isso a dica é sempre deixar ração seca disponível para os gatos, já que eles têm o costume de comer aos poucos e quando não deixamos eles comem tudo de uma vez.

 4. Por alergia alimentar

Ele não come muito de uma só vez e não há sinal de pelo no vômito? Experimente mudar  a marca da ração e veja se resolve.