Perda de memória ou Alzheimer?

Giuliana 13 de setembro de 2011 4

Se você está com problemas de memória como esquecer o que estava falando, não lembrar onde colocou as chaves de casa ou do carro entre outros é hora de procurar um neurologista. Nem sempre problemas ligados a perca de memória estão relacionados ao Alzheimer, conhecido como a perda progressiva de memória e que ataca principalmente pessoas idosas.

 Ainda existem diversos mistérios ligados ao Alzheimer por isso essa doença ainda precisa de muitos estudos. O que se sabe é que o Alzheimer não tem cura, mas pode ser prevenido e amenizado. Para evitar esse problema na velhice a dica é praticar exercícios físicos, além disso, manter uma alimentação saudável evitando comidas industrializadas e gordurosas. Outra coisa que deve ser evitada são bebidas alcoólicas.

Manter o cérebro sempre em atividade também é fundamental. Praticar jogos mentais, fazer caminhos diferentes para casa, praticar alguma atividade em grupo como jogar xadrez entre outros meios podem ajudar a prevenir esse problema que vem atacando tantos idosos em nosso país.

4 Comentários »

  1. Maicon Reis 11 de maio de 2012 em 12:12 am -

    Essa é pra ti Maricia Pires Borchardt, suhduhsudhsd

  2. Maricia Pires Borchardt 11 de maio de 2012 em 12:23 am -

    putz…de dua uma, ou to véia ou to estressada…

  3. Maicon Reis 11 de maio de 2012 em 12:24 am -

    estressada.

  4. Jéssela Hasse 11 de maio de 2012 em 12:27 am -

    véia shdfhdfsh daquelas né, é claro qe é estres *-*

Deixe uma resposta »