Orkut proibido

Fatiou Passou 28 de agosto de 2008 8

Pois é, muita gente acha que o texto acima deveria ser uma lei!

Eu fiz uma pesquisa com alguns amigos (que não são usuários do Orkut) e perguntei-lhes o porquê de não serem usuários da rede de relacionamento com mais usuários no Brasil, e a resposta unânime foi: Pois é inútil!

E eu tenho que concordar com esse ponto!

Recentemente o excelente blogueiro, Tiago Celestino, publicou um post onde relatou sua experiência de “largar” o Orkut. Inclusive se você quer largar o Orkut sugiro dar uma passadinha lá.

Realmente não há porque ter toda sua privacidade exposta na web! E mesmo que a ferramenta seja usada unica e exclusivamente para rever amigos ou fazer contatos, existem dezenas de outras ferramentas bem mais específicas e eficientes para essas tarefas, como é o caso do Linkedin, excelente site de relacionamento de profissionais, onde o networking é levado a sério.

Caso a opção de usar o Orkut seja por querer manter contato com seus amigos, porque não usar o MSN? Ou então a mais velha ferramenta da internet, o email!

Por fim, gostaria de falar que não possuimos comunidade no Orkut, muito menos os blogueiros que mantêm este blog possuem perfil lá.

Vocês, leitores assíduos, acreditam que há essa necessidade? Respondam também se usam a ferramenta ou utilizam alguma equivalente?

8 Comentários »

  1. michele 23 de outubro de 2008 em 11:24 am -

    oiiiiiii

  2. livia 23 de outubro de 2008 em 11:01 pm -

    como saber o e-mail da pessoa para poder add ela?
    é que o orkut de algumas pessoas tem isso tem que se saber o e-mail dela.
    hein como?

  3. Renata vieira 28 de novembro de 2008 em 6:05 pm -

    oeeee!eu acho tipo pô,q kda 1 tem sua opnião,e eu tenho orkut e acho mo legal,é massa conhecer gente nova q por e-mail tu não pod conhecer!bjussss e fiquem com DEUS!

  4. Heron 17 de dezembro de 2008 em 10:33 pm -

    Concordo que o Orkut deixa nossa privacidade completamente exposta, mas foi lá que encontrei um amigo que não via a 10 anos, outro que não via a vinte e muitos outros que estavam sumidos.
    Encontrei amigos em Salvador, Minas Gerais, São paulo e outros lugares… Com as quais mantenho contato constante.
    Você poderia me dizer como eu faria isso com o MSN? Ou com outro site de relacionamento que não espusesse o nome e ou caracteristicas de uma pessoa?
    Sendo só posso dizer que “O Orkut é ruim, mas é bom”.
    Um abraço

  5. tatiane 2 de julho de 2009 em 7:36 pm -

    Oie
    TUDOo bem coOM VCS?
    BOoM eu adorO ORKUT E EU ACHOo
    muitO legal isso….
    pois a gente pode conversar com os nossos amigos
    aki se vcs kiser pode me add no meu orkut ta..
    psiu-beijinhuns!!!!

  6. Erick Simões RS 25 de outubro de 2009 em 6:50 pm -

    a gente to aprendendo uns hacks aq no meu curso pra hackear joguinhos online mas oq me interessa msm e orkut mas o necessário e o EMail da vitima como descubro sem se quer ser amigo da pessoa.
    o motivo pra hackear e o mais puro bom eu tenho 14 anos e tenho uma sobrinha de 10 anos minha irma ta loca com ela pq a minha sobrinha fica online todo dia no orkut oq virou vicio e minha irma falo pra mim perguntar pro professor como hackear o orkut dela e excluir so preciso do email meu prof sabe oq fazer pf ajudem ae o pior e q sem orkut ela tira notas ruims na escola então como ela ñ sabe fazer outro se excluir o orkut acaba a linha dela ;p

  7. magrao 19 de julho de 2010 em 11:17 am -

    fala galera blz cm todos

  8. Gabrielzinho Tavares 8 de setembro de 2012 em 5:41 pm -

    :)

Deixe uma resposta »