Pois é, muita gente acha que o texto acima deveria ser uma lei!

Eu fiz uma pesquisa com alguns amigos (que não são usuários do Orkut) e perguntei-lhes o porquê de não serem usuários da rede de relacionamento com mais usuários no Brasil, e a resposta unânime foi: Pois é inútil!

E eu tenho que concordar com esse ponto!

Recentemente o excelente blogueiro, Tiago Celestino, publicou um post onde relatou sua experiência de “largar” o Orkut. Inclusive se você quer largar o Orkut sugiro dar uma passadinha lá.

Realmente não há porque ter toda sua privacidade exposta na web! E mesmo que a ferramenta seja usada unica e exclusivamente para rever amigos ou fazer contatos, existem dezenas de outras ferramentas bem mais específicas e eficientes para essas tarefas, como é o caso do Linkedin, excelente site de relacionamento de profissionais, onde o networking é levado a sério.

Caso a opção de usar o Orkut seja por querer manter contato com seus amigos, porque não usar o MSN? Ou então a mais velha ferramenta da internet, o email!

Por fim, gostaria de falar que não possuimos comunidade no Orkut, muito menos os blogueiros que mantêm este blog possuem perfil lá.

Vocês, leitores assíduos, acreditam que há essa necessidade? Respondam também se usam a ferramenta ou utilizam alguma equivalente?