Nefrite – Sintomas Tratamento

Fatiou Passou 21 de junho de 2010 1

 

Também conhecida por Glomerulonefrite, a nefrite é uma doença resultante de um processo inflamatório nos glomérulos renais e é um processo que pode ser responsável pela maioria das doenças nos rins.  Uma curiosidade acerca da doença é que ela pode aparecer em crianças após uma inflamação na garganta. Ela pode se apresentar de fora aguda ou crônica, o que se dá após seis meses da instauração da doença.

A boa notícia é que em crianças a doença pode ser curada em 90 ou 95% dos casos, mas para os adultos a notícia não é animadora, apenas em 50% dos casos é possível conseguir a cura. O sintoma mais comum da nefrite é a rina no sangue, ou a diminuição da mesma.

Após o diagnóstico, o médico irá pedir alguns exames para encontrar a causa da nefrite. Nos casos de nefrite aguda em estágio inicial, o tratamento consiste em repouso e caso a infecção ainda esteja agindo no paciente, o suo de antibióticos. Também o cuidado com o excesso de água e sal deve ser administrado.

É muito importante consultar o seu médico caso apresente os sintomas, alem disso, cuidar das infecções urinárias equenas, pois elas podem agravar o funcionamento de seus rins e levá-los a parar, sendo assim o paciente precisa fazer hemodiálise.

Já temos um comentário »

  1. Bla Bla Bla 18 de agosto de 2011 em 6:34 pm -

    Cade a buseta do tratamento?

Deixe uma resposta »