fotos hematomas

Hematomas – Como tratar

fotos hematomas

Caiu, bateu, machucou? A melhor saída e tentar evitar o hematoma antes de sua formação, não adianta esperar a mancha se formar que o processo para sua cura será lento e dependerá não da ação da pomadinha e sim da reação do seu organismo. Ao acontecer a batida uma série de vasinhos internos da pele se rompem, ou mesmo veias, formando a mancha com esse sangue que irá escapar.

Para conseguir driblar a mancha o ideal é tentar curá-la antes de sua formação, nossa natureza já faz com que pressionemos o local atingido no instante que acontece a lesão e é exatamente essa ação o correto à ser feito, ela ajudará a estancar o sangue e impedirá que se forme a mancha. Basta pressionar por três ou quatro minutos o local! Isso impedirá que o sangue entre em contato com as células de gordura. Gelo é uma boa alternativa, porém o tempo que gastaríamos tirando ele da geladeira é o tempo necessário para se formar a mancha do hematoma. é importantíssimo que os minutos sejam rigorosamente acompanhados no relógio.

Caso o hematoma tenha se formado uma boa alternativa é colocar uma compressa de água quente 24 horas depois, ela ajudará a discipar os coágulos. A ingestão de vitamina C é uma boa alternativa para quem tem o organismo mais frágil e propenso a ter hematomas facilmente.