Gravidez – 10 sinais de que você pode estar grávida. Fique atenta com o corpo- Criança – Fotos.

Fatiou Passou 7 de abril de 2009 4

Gravidez - 10 sinais de que você pode estar grávida. Fique atenta com o corpo- Criança - Fotos.

Quem está tentando engravidar deve sempre ficar atenta aos sinais do corpo. Apesar de sutis, eles podem indicar se o sonho está perto ou não. Se você tiver alguns dos sintomas abaixo, nem todas as mulheres têm todos, você pode estar esperando. Faça um teste caseiro e descubra!

01 – Seios doloridos – Um dos primeiros sinais é a sensibilidade e dor nos seios causadas pelo aumento dos níveis de hormônios. A boa notícia é que o desconforto diminui após o primeiro trimestre, quando o corpo se ajusta as mudanças hormonais.

02 – Cansaço – Ninguém sabe ao certo o que causa o cansaço comum no início da gravidez. Suspeita-se que o rápido aumento do nível de progesterona contribui para a sonolência. Então, perceba: muito sono de uma hora para outra pode trazer boas novas.

03 – Sangramento - Por volta do 11° ou 12° dia após a concepção, algumas mulheres podem ter um pequeno sangramento vaginal. Isso pode ser causado pelo óvulo que toca a camada do útero. O sangramento é bem pequeno e indolor mas é bom sempre manter seu médico informado.

04 – Náusea e vômitos – Na maioria das mulheres, o enjôo matinal só chega depois do primeiro mês de concepção. Mas como nem todas são iguais, algumas passam a gravidez toda sem saber o que é isso, já outras podem sentir alguma náusea bem cedo.

05 – Sensibilidade a odores – De repente, o cheiro daquela comida que você adora passa a te incomodar? Mais uma vez a culpa pode ser dos hormônios. Dessa vez, o vilão pode ser o aumento rápido dos níveis de estrogênio.

06 – Inchaço abdominal – Não é culpa do bebê e sim dos hormônios novamente. No início da gravidez, você deverá sentir um inchaço semelhante ao do seu período pré-menstrual.

07 – Vontade freqüente de urinar – Essa vontade pode começar a partir da sexta semana e continuar ou piorar ao longo da gravidez. Durante esse período, a quantidade de sangue e fluídos no corpo aumenta. O rim trabalha mais e enche a bexiga com mais freqüência.

08 – Sem período - A bandeira vermelha de todos os sintomas: se o período não vem…para as mulheres que são reguladas, esse é um aviso e tanto. Para aquelas que têm dificuldades para acompanhar a tabelinha pode perceber outros sintomas para identificar a gravidez.

09 – Temperatura basal alta – Se você está tentando engravidar acompanhando a sua temperatura basal e percebe que ela permaneceu elevada por 18 dias seguidos, tem provavelmente um bebê a caminho.

10 -  Um teste caseiro positivo – A maioria dos testes caseiros não é sensível o bastante para detectar uma gravidez antes de uma semana depois do atraso da menstruação. Se você decidiu tentar mesmo assim e o resultado der negativo, faça um novo teste alguns dias depois para ter certeza do resultado. Caso positivo, marque uma hora com seu médico e comemore!

4 Comentários »

  1. Márcia 10 de junho de 2009 em 5:33 pm -

    minha menstruação veio no dia 05/05/2009, meu ciclo é de 25 dias. Tive relações nos dias 18 e 20/06/2009. Em qual desses dias posso ter engravidadO???
    Obrigada

  2. jucielma 10 de agosto de 2011 em 1:45 pm -

    me ajudem

  3. vanessa 22 de dezembro de 2011 em 1:50 pm -

    oi minha monstra esta atrasada 13 dias mais fiz um beta antes desse atraso deu negativo

  4. vanessa 22 de dezembro de 2011 em 2:02 pm -

    oi no mês passado tive relação no dia 08.11.2011 dai minha monstra veio no dia 11.11.2011 e foi embora no dia 15.11.2011 no dia 24.11.2011 foi de novo dai no dia 01.12.2011 fiz uma trans vaginal não acusou nada guando foi no dia 06.12.2011 fiz um beta não deu nada também eu acho que fiquei muito ansiosa e sai fazendo ixames e agora que minha mostra esta atrasada que devo fazer né me ajudem

Deixe uma resposta »