Gravidez - 10 sinais de que você pode estar grávida. Fique atenta com o corpo- Criança - Fotos.

Quem está tentando engravidar deve sempre ficar atenta aos sinais do corpo. Apesar de sutis, eles podem indicar se o sonho está perto ou não. Se você tiver alguns dos sintomas abaixo, nem todas as mulheres têm todos, você pode estar esperando. Faça um teste caseiro e descubra!

01 – Seios doloridos – Um dos primeiros sinais é a sensibilidade e dor nos seios causadas pelo aumento dos níveis de hormônios. A boa notícia é que o desconforto diminui após o primeiro trimestre, quando o corpo se ajusta as mudanças hormonais.

02 – Cansaço – Ninguém sabe ao certo o que causa o cansaço comum no início da gravidez. Suspeita-se que o rápido aumento do nível de progesterona contribui para a sonolência. Então, perceba: muito sono de uma hora para outra pode trazer boas novas.

03 – Sangramento - Por volta do 11° ou 12° dia após a concepção, algumas mulheres podem ter um pequeno sangramento vaginal. Isso pode ser causado pelo óvulo que toca a camada do útero. O sangramento é bem pequeno e indolor mas é bom sempre manter seu médico informado.

04 – Náusea e vômitos – Na maioria das mulheres, o enjôo matinal só chega depois do primeiro mês de concepção. Mas como nem todas são iguais, algumas passam a gravidez toda sem saber o que é isso, já outras podem sentir alguma náusea bem cedo.

05 – Sensibilidade a odores – De repente, o cheiro daquela comida que você adora passa a te incomodar? Mais uma vez a culpa pode ser dos hormônios. Dessa vez, o vilão pode ser o aumento rápido dos níveis de estrogênio.

06 – Inchaço abdominal – Não é culpa do bebê e sim dos hormônios novamente. No início da gravidez, você deverá sentir um inchaço semelhante ao do seu período pré-menstrual.

07 – Vontade freqüente de urinar – Essa vontade pode começar a partir da sexta semana e continuar ou piorar ao longo da gravidez. Durante esse período, a quantidade de sangue e fluídos no corpo aumenta. O rim trabalha mais e enche a bexiga com mais freqüência.

08 – Sem período - A bandeira vermelha de todos os sintomas: se o período não vem…para as mulheres que são reguladas, esse é um aviso e tanto. Para aquelas que têm dificuldades para acompanhar a tabelinha pode perceber outros sintomas para identificar a gravidez.

09 – Temperatura basal alta – Se você está tentando engravidar acompanhando a sua temperatura basal e percebe que ela permaneceu elevada por 18 dias seguidos, tem provavelmente um bebê a caminho.

10 –  Um teste caseiro positivo – A maioria dos testes caseiros não é sensível o bastante para detectar uma gravidez antes de uma semana depois do atraso da menstruação. Se você decidiu tentar mesmo assim e o resultado der negativo, faça um novo teste alguns dias depois para ter certeza do resultado. Caso positivo, marque uma hora com seu médico e comemore!