Existem diversas formas de mudar o visual e deixá-lo cada vez mais lindo e moderno. Muitas pessoas que procuram uma proposta mais ousada e descolada vão adorar a novidade que se chama Dip-Dye Hair. Essa técnica mistura cores nas pontas dos cabelos assim como mechas, porém deixando um visual muito mais divertido e despojado. Já a raiz dos fios não sofre nenhuma mudança . A impressão final da técnica é que você acabou molhando as pontas dos cabelos em um pote de tinta colorida.

As cores mais procuradas pelas mulheres são os tons rosa, azul e verde. A mistura das cores lembra aqueles tecidos usados pelos hippies na década de 70, chamados de tie dye. Essa nova tendência não está fazendo só a cabeça das mulheres, mas também dos homens e até das celebridades como Avril Lavigne.

O processo para deixar os fios com esse efeito fantástico é parecidíssimo com as mechas californianas o que muda mesmo é a escolha da cor. Algumas mulheres procuram fazer um degradê deixando o efeito muito mais chique e natural. As mulheres que possuem os cabelos mais claros têm uma grande vantagem, já que qualquer cor ganha destaque nos fios. Já para as morenas, o processo pode ser um pouco mais trabalhoso. Peça para o cabeleireiro fazer uma mecha de teste antes. Ou mesmo faça a descoloração das pontas do cabelo para que a tinta fixe melhor e assim a cor se destaca mais ainda. Vale lembrar que o retoque deve ser feito a cada 30 dias já que a cor pode vir a desbotar e perder todo o estilo.