Como evitar a cãimbra

douglas 9 de fevereiro de 2012 0

Quem nunca sofreu a temível dor da cãimbra, e a contração muscular durante um exercício ou mesmo do nada, com certeza não quer passar pela mesmo dor novamente. A cãimbra é algo super comum e cerca de 97% da população mundial já teve sua dorzinha de cãimbra, e os que ainda não tiveram, sem dúvida irão experimentá-la.

O pior de tudo é que ela não tem hora para chegar, pode aparecer de madrugada, durante um exercício físico, dentro do ônibus, da água, ou até mesmo durante uma relação sexual.

Na verdade a cãimbra nada mais é do que grandes contrações nos músculos e geralmente é causada em dias frios,por conta da falta de aquecimento do corpo antes da prática de exercícios físicos, ou até mesmo pela ausência de sódio e líquido no organismo.

Essas dores além de estarem relacionadas com algum problema descrito acima ainda mostram que há um desajuste em nosso corpo, como cansaço muscular e o desequilíbrio de componentes necessários ao nosso organismo, como o potássio, sódio e principalmente o cálcio.

 Por isso se você quer deixá-las bem longe de você existem medidas que evitam o aparecimento das cãimbras, como manter uma alimentação balanceada e não exagerar nos exercícios físicos. Na hora de praticar qualquer exercício físico , ou algum exercício que venha a requerer força do seu corpo é recomendado que ele tenha um pré- aquecimento antes, por exemplo, que você se alongue. Mantenha também o corpo sempre hidratado. Outra dica para quem pratica exercícios físicos é consumir isotônicos que são vendidos em supermercados ou em farmácias.

Deixe uma resposta »